Monday, October 17, 2005

Habituem-se!

Acabo de ver na televisão uma Ministra da Educação titubeante, mal disposta, de sobrolho franzido, a responder, com constrangimento e sem qualquer simpatia, a jornalistas, que, tendo sido convidados pelo ME para o evento a que a senhora emprestava a honra da sua presença, foram postos fora da sala pela entourage da governante. Vi, ainda, o Presidente do Conselho Executivo da escola em que decorria a visita da ministra vir cá fora convidar os jornalistas expulsos a reentrarem para ouvirem as declarações da senhora ME, no momento em que esta resolveu conceder-lhes o beneplácito da ministerial atenção.
E esta, hem?

6 comments:

«« said...

estou louco por vê-la de costas, o problema é que ninguem me garante que socrates vá buscar melhor..

crack said...

Pois é, caro Miguel Sousa, o drama é esse. A agravar o défice de entidades capazes de fazerem um bom trabalho na 5 de Outubro, estão os interesses do aparelho partidário, que põem na calha para o lugar alguém como Valter Lemos, um dos grandes responsáveis pelo desnorte que vai nas escolas e na educação, em geral. Mas que a senhora é um erro de casting já deu para perceber.

crack said...

Caro LS, é a sua uma muito perspicaz observação. John Cleese, sem dúvida alguma.
Á senhora de facto só lhe faltavam os rolos na cabeça e uma vassoura na mão, para ser a réplica das coscuvilheiras broncas e mal humoradas retratadas nas séries de humor britânicas.
Uma lástima.

Anonymous said...

Também vi o episódio, inclusive a srª Ministra titubeante, o que, relacionando com a ideia de ser substituída por Valter Lemos... mas não tem sido ele já o verdadeiro ministro?

Pedro said...

Mas, quem manda no Ministério da Educação não é Valter Lemos?
Atente-se que este governante vem do Politécnico de Castelo Branco e, por isso, avançou, com a medida de ir buscar os professores das ESE`s para ensinarem os docentes do 1º ciclo a leccionarem Matemática. Mas, há muitas mais...

crack said...

Caros IC e Miguel
Lá pela 5 de Outubro vão as guerras habituais, com prejuízo para todos, como vem sendo costume. As "brilhantes" ideias do inefável ex-presidente do Politécnico de Castelo Branco estão a mostrar a sua (in)utilidade prática, que apenas parece preocupar aqueles que verdadeiramente se interessam em fazer funcionar bem as escolas. Infelizmente, cá fora ninguém acredita que o sucesso é um logro. Talvez um dia...