Wednesday, October 12, 2005

Gripe das aves*

Julgo que, como é nosso hábito, a mais do que possível pandemia que se aproxima nos está a merecer um soberbo desdém, e a traduzir-se numa criminosa negligência por parte dos responsáveis. A propósito do assunto, pareceu-me ver, ontem, o Director-Geral de Saúde a dar uma triste imagem de si próprio, numa televisão perto de nós. Arrepia, porque estão em causa vidas humanas, muitas.
Entretanto, dizem os velhinhos numa farmácia que o medicamento apropriado apenas chega para as encomendas dos membros do governo, políticos e afins. As "cunhas" funcionam, até (sobretudo) para isto. Dada a qualidade das nossas élites que "estão podendo", lastima-se que sejam elas que maiores possibilidades de sobrevivência têm.
* um post politicamente incorrecto, porque a gente não é de ferro e gostaríamos de dar uma possibilidade de sobrevivência aos nossos filhos.
ADENDA: sobre medidas de protecção relacionadas com a suspeita de gripe aviária , pode consultar-se informação no sítio da Agência Portuguesa de Segurança Alimentar

No comments: