Tuesday, December 13, 2005

«As virtudes perdem-se no interesse como as águas do rio se perdem no mar »*

O Governo propõe-se fechar três hospitais no centro de Lisboa - São José, Capuchos e Desterro. Apesar de não partilhar do entusiasmo de Martim Avillez de Figueiredo, o estado dos referidos hospitais, mesmo com as obras de vulto que têm sido feitas, não é particularmente motivador de grandes contestações a uma medida que pareceria, a um leigo, assente em alguma razoabilidade, não fosse o caso...
Acontece que, e apesar dos estudos que este governo nos esfrega na cara sempre que se questionam as grandes medidas que anuncia, começa a ser notório um padrão nestas tão voluntaristas decisões envolvendo zonas privilegiadas da cidade de Lisboa - Portela, eixo Almirante Reis/Baixa - a especulação imobiliária que se adivinha.
Alguém muito previdente passou os últimos anos a tecer as malhas destes negócios, que o PS no governo tão prestimosamente viabiliza. E a galope, não vá o diabo tecê-las e ainda não ser desta que abocanham a sua parcela.
* La Rochefoucauld

4 comments:

Rui Martins said...

A mesma pressão imobiliária exerceu a sua influência na Ota e sobre a saída do aeroporto da Ota... O sector move demasiado dinheiro em Portugal e eu não excluiria a sua influência nesta decisão.

Pedro said...

Não podemos só ver conspirações em tudo aquilo que vem do Governo. Eu chamar-lhe-ia, simplesmente, pura incompetência...

crack said...

Caro Rui
Pois é, são ALTOS negócios!

crack said...

Caro Miguel
Que maldade, meu caro, que maldade a sua!
(Brincando, apetece-me responder-lhe com o mesmo princípio daquelas damas que usam vison - já que a incompetência deixou os terrenos livres, não valia a pena desperdiçar a oportunidade!)
:))