Segundo leio no DN, o governo arrepiou caminho no caso da bébé Fátima Letícia e decidiu mandar investigar o caso, nomeadamente a actuação da Comissão de Menores de Viseu.
Se bem que seria desejável que esta reacção tivesse surgido de imediato, poupando-nos ao espectáculo degradante de assistir às declarações despropositadas e arrepiantes de Armando Leandro (cuja imagem se começa a branquear atribuindo-lhe a iniciativa de pedir esta investigação ao governo), sente-se que, de alguma forma, se começa a agir no sentido de prevenir casos de incúria e negligência culposa, como este. Não é muito, mas é alguma coisa.
Nota: Nada tenho contra Armando Leandro, mas a sua primeira prova de fogo foi desastrosa. Todos merecem uma oportunidade, mas a que seja dada a este senhor pode custar muito sofrimento e, até, algumas vidas. Nesta matéria, a tolerância só pode ser zero. Já deu para perceber que, com Leandro, estará muito longe disso. Importaria retirar, já, as devidas consequências do que se passou.
No comments:
Post a Comment