Friday, June 03, 2005

«A posição de Sampaio é uma espécie de cereja no topo do bolo de uma estratégia de dramatização concebida pelo estado-maior socialista...»

Vem isto a propósito do tardio espírito patriótico do nosso socialista Presidente, que Hermínio Santos disseca no Diário Económico.
Pergunta ele, a propósito:
«Mas como é que se pode ter espírito patriótico com um Governo que nomeia Fernando Gomes para a administração da Galp? Como é que se pode ter espírito patriótico com ministros que já substituiram dezenas de ‘boys’ sociais-democratas e populares por ‘boys’ socialistas por pura opção política (e a procissão ainda vai no adro...)? Como é que se pode ser patriótico com um primeiro-ministro que foi à Assembleia da República fazer um discurso corajoso – é verdade – mas também populista? Como é que se pode ter espírito patriótico quando se insiste em apresentar como medida de combate à evasão fiscal a divulgação pública das declarações de rendimentos de cada contribuinte
Que respondam os políticos que estão a encontrar o buraco da agulha para passarem incólumes às medidas de restrição (Sócrates incluído); que responda o Ministro das Finanças, reformado antes dos 65 anos e a acumular com o cargo governamental. E venham mais cinco.

No comments: