Sunday, June 05, 2005

Muita parra para pouca uva*

Tem toda a razão o caro LS, no comentário que deixou no post anterior e no que escreveu no seu blog ABNEGADO.
Não vou repetir o que todos já disseram e que até eu tenho escrito por aqui, que este ministro e este governo estão já feridos de morte, na sua credibilidade e autoridade moral . Claro que não haverá consequências, porque este é um país da treta, porque o governo tem maioria absoluta, porque a oposição tem mais telhados de vidro do que o Palácio de Cristal e porque o Coelho pode e manda. Haverá umas medidas «correctivas» avulsas, com muito barulho na comunicação social, que alardeará a forma exemplar como o governo adopta medidas contra si próprio, fica-se tudo por isso mesmo e, de mansinho, lá vão pingando as mordomias e os euros nas contas dos sacrificados membros do governo, enquanto os zés e as marias pagam a crise.
Impacientes, irados e arrogantes, tanto Campos e Cunha como Sócrates mostraram ao povo português a ética que dirige os seus desígníos e, caída a máscara, revelaram o seu verdadeiro rosto - o espectáculo é, para sermos brandos, pouco digno. Somos obrigados a suportá-los, mas, a partir de agora, só vive enganado quem quer.

* ou de como o PS lança medidas de pouco relevante efeito no combate ao défice, mas de efectiva machadada no modelo económico e social que temos; ou, dito de outra forma, de como o PS está a minar a administração e o Estado; ou ainda, de como , para proveito de uns poucos eleitos, o PS tomou de assalto o país.

1 comment:

Anonymous said...

Estes episódios (dois) de acumulação de pensão com vencimentos feriram de morte este governo. Se o cerne da sua actuação era como parecia ser, o combate ao deficit (dejá vu?), estes ministros "legalistas" mas "amorais" trataram de arruinar o prestígio que o governo ganhou nos primeiros meses.