Thursday, June 02, 2005

Crianças, escola e cidade*

Como candidato à CML, ontem Carrilho fez também o circuito das celebrações alusivas ao dia. Resguardado no largo do Rato, que uma ida a uma das «belas» escolas do 1º ciclo da cidade foi sofrimento guardado para mais tarde, caso venha a ser eleito. À conta de, subtilmente, poder lançar a dúvida sobre um boicote da actual presidência santanista, sempre se poupou o elegante e perfumado candidato a uma descida aos infernos de uma das centenas de escolas degradadas da capital, porque pareceria mal ir a um dos muito raros estabelecimentos modernos e exemplares, como é, por exemplo, a escola contígua à Presidência do Conselho de Ministros.
O projecto que Carrilho apresentou teria potencialidades - patronos que financiarão escolas, em troca de factores de majoração nos concursos camarários; reforço da rede dos jardins de infância públicos; serviços de saúde escolar a nível preventivo, de diagnóstico e de intervenção terapêutica; serviços de ocupação de tempos livres para crianças e idosos, numa perspectiva de convívio intergeracional - não fora a situação catastrófica dos dinheiros públicos, em geral, a situação financeira da CML, em particular, e o estado da subnutrição da economia. Assim, não passa de um conjunto de boas intenções, que ficará por isso mesmo, seja ele eleito, ou não!

* nome do projecto apresentado pelo candidato

2 comments:

Anonymous said...

Carrilho é imensamente mais inteligente e culto que Santana, mas com ele partilha o gosto pela imagem. Ser fotografado tendo como cenário barracas, edificios degradados, escola arruinada ficaria mal na fotografia...

crack said...

Pois tem razão, caro Rui Martins.
Ele preferiu deixar-se fotografar pela Caras, com a esplendorosa Babá e o lindíssimo Bebé, todos muito fotogénicos e muito "à la page", para o cartaz.