Wednesday, November 09, 2005

Velocidade de cruzeiro

Contrariamente ao que escreve Paulo Gorjão no Bloguítica (post 1360), não acho que o Super Mário tenha perdido fulgor. Pelo contrário, julgo que os escribas começam a encontrar o registo apropriado, quer ao que sabemos serem capazes de fazer, quer ao que a dignidade do candidato que apoiam merece. Percebo é que este estilo faz mais estragos, ai se faz.
Aliás, os primeiros sinais deste reencontro com o estilo apropriado ao que se espera de uma campanha de Soares são visíveis, não apenas no blog em questão, mas em vários aspectos da campanha. O próprio Soares, nitidamente enferrujado de início, reencontrou o estilo e a pose, e alguma calma também. Julgo, mesmo, que ele terá sido o motor desta inflexão na estratégia, porque, raposa velha como é, percebeu que o jogo inicial não poderia durar para além do tolerável.
Por outro lado, significa isto que as preocupações iniciais das hostes soaristas parcialmente se dissiparam, que contas foram feitas e que a frieza e a inteligência começam a ganhar terreno ao desatinado arranque de campanha, que, começando agora a sério, já dá para ver que não vai haver passeio na avenida para ninguém. Aguardemos as próximas sondagens.

No comments: