Friday, November 25, 2005

«Nós somos aquilo que fazemos repetidamente»*

Tudo indica que Valter Lemos mentiu. Pior, que terá tentado, com a conivência de um presidente de câmara, encobrir os factos acerca dos quais é acusado de mentir. Pior ainda, parece que terá comprado o apoio do presidente da câmara com a nomeação de uma filha deste para assessora do seu gabinete.
Queixa-se o governante de estar a ser vítima de uma cabala. Perante tamanha ofensa, pergunto: o Mário Nogueira já foi acusado de difamação? Já se descobriu que o presidente da câmara não tem filhas? Provou-se que não existe o gabinete para onde se diz ter sido a jovem nomeada? Será que Valter Lemos existe?
*Aristóteles

2 comments:

Anonymous said...

Contei, no meu cantinho, o caso da perda de mandato de Walter Lemos por excesso de faltas apenas como "anedota do dia" e tive alguma dúvida sobre se Louçã teria feito bem em dar relevo ao caso, parecendo uma "vingançazinha" dos professores à enorme mesquinhez que foi a publicação do "estudo" sobre as faltas dos professores no próprio dia da greve. Mas, também me pergunto: que nos resta senão denunciar "as coisas que fazem repetidamente"? Pois o importante era, sim, divulgar as responsabilidades que Walter Lemos teve, ou em que foi conivente e apoiante, por exemplo num dos piores serviços prestados ao ensino através dos actuais modelos de formação inicial dos professores do 1º Ciclo e do 2º Ciclo - neste segundo caso pela enorme baixa de exigência a seguir à Lei de Bases do Sistema Educatico, na década de 80, ao ponto de algumas ESEs e Institutos privados ministrarem uma formação que toca o vergonhoso. Só isso é suficiente, a meu ver, para mostrar os critérios de escolha de responsáveis pelo ME. Mas quem consegue (Louçã sozinho ou qualquer outro) reunir comprovadamente as incompetências de Walter Lemos, por tantos mencionadas, mas não detalhadamente descritas? Quem consegue reunir e descrever comprovadamente a mediocridade de alguns escolhidos para altas responsabilidades na governação

crack said...

Cara IC
Como bem diz, esta situação, criada pelo próprio ao tentar manipular os factos, veio desmontar a prosápia do senhor, "ilustre" personagem a quem alguma da degradação do sistema educativo fica a dever-se, em parcela não despicienda. É conhecida a vergonhosa falta de qualidade técnica, profissional e humana deste senhor, que revelou a maior incompetência à frente do IIE, situação sobejamente conhecida no ME. Ao nomeá-lo, e ao manter-lhe a sua confiança, Sócrates só evidencia as suas próprias fragilidades e como está preso a conivências passadas. Uma lástima!