Friday, September 16, 2005

Que mal pergunte (III)

Será que ele não tem vergonha de nos querer fazer engolir isto?

7 comments:

Rui Martins said...

Bem... A respostá é "não". Cacique e fiel de serviço, Coelho está sempre pronto para avançar. De qualquer modo, o governo PS não está a errar totalmente na sua gestão da Educação, mas fazer pior é difícil, sobretudo, depois do caos santânico...

IC said...

"Agora que, de forma serena, estão a ser concretizadas - e em alguns casos até superam a expectativas - é assumida, por quase todos, a relevância que podem ter nas gerações futuras..." Passe o exagero do QUASE TODOS, boa parte da opinião pública parece engolir... (Ou estarei enganada?)

Miguel Pinto said...

Não imaginam o esforço que estou a fazer para deixar neste espaço amigável um comentário sério. Eheheheh. Não dá!

Miguel Pinto said...

Regresso um pouco mais composto: É abissal a distância que separa as escolas situadas das escolas desenhadas nos discursos destes artistas políticos profissionais. A alienação atingiu níveis preocupantes.

crack said...

Caro Rui Martins
Escrevi umas coisitas aí um pouco mais abaixo, pelas quais pode concluir que não estou em total desacordo consigo, quando diz que não se está a errar totalmente na educação. E, como diz, depois da equipa que Santana nomeou, pior era impossível.
Olhe, a impressão que me dá é que foi muito bem feito o diagnóstico sobre o conjunto de medidas que teriam adesão imediata da opinião pública e que mais impacto obteriam junto desta, criando o efeito de obra feita. O PS passou, então,ao discurso propagandístico, ao mesmo tempo que humilhou os sindicatos (bastante por culpa destes, sem dúvida)e vergaram os professores, apresentados, sem dificuldade, como os grandes responsáveis pelo caos educativo.Afinal, era isto que os pais queriam ouvir. Mas a falta de seriedade e de uma real opção pelo rigor e pelo interesse público fizeram com que as medidas, avulsas e mal implementadas, não representem um investimento sério e intencionalmente prosseguido no sentido da melhoria da educação. Ao que julgo saber, nem o funcionamento das escolas melhorou, muito pelo contrário, nem será com estas medidas que se acabará com as críticas recorrentes dos clientes do sistema.

crack said...

Cara IC
Como dizia ao Rui Martins, o PS é exímio na propaganda. Só espero que seja certo o que se diz: não se conseguem enganar TODOS, o tempo TODO!
:)

crack said...

Caro Miguel Pinto
Este é um daqueles casos que merecia ser resolvido à "cadeirada", não lhe parece?
:)