Tuesday, September 20, 2005

O "nosso" homem em Belém

O Presidente da República promulgou hoje os diplomas do Governo que estão na origem da contestação das associações militares e que alteram o regime de passagem à reserva e reforma nas Forças Armadas e o sistema de assistência na doença.
Recentemente chegados a Belém (26 de Agosto) e podendo ser despachados até 5 de Outubro, os diplomas foram promulgados exactamente hoje, véspera das manifestações das mulheres de militares.
Quanto vale ter um amigalhaço no sítio certo, no momento oportuno? Sampaio (também) é fixe.

6 comments:

Anonymous said...

Sampaio é um sabujo do PS que vai terminar o mandato, como começou a explorar o contribuinte. Foi operado ao coração logo a seguir a ter ido para presidente, e agora, vai operar-se, antes de largar o tacho. Que porra de país.

Anonymous said...

Sampaio agiu muito bem e oportuno neste caso, porque não se espera dos militares as tomadas de posição públicas que tiveram. Quem sai descredibilizadas são as forças armadas.

Anonymous said...

Eu ainda vizualiso (eramos ambos estudantes) o "Cenourinha", o Jorge Sampaio, a falar em frente da actual Reitoria para a nossa pequena multidão de estudantes e depois desatarmos todos a correr (fugir) pelas razões que se sabe. Por isso, a moleza que tem tido nalgumas circunstâncias entristece-me, mas não sou capaz de lhe chamar sabujo. Prefiro admitir que sejam muito complicadas as pressões e conciliações para quem está no cargo dele.

crack said...

Caro Luís
Ambos sabemos que o PR não é santo da minha devoção, e eu até não disse que ele agiu mal, só evidencio que tenha agido em obedência às ordens do governo. Não é isto que eu gostaria de ver em Belém, mas com Sampaio já nem estranho, ao fim de 10 anos desta lamentável presença.

crack said...

Cara IC
Jorge Sampaio manteve algumas das características dessa juventude que recorda: fala grosso com os fracos, encolhe-se perante os poderosos; tanto é capaz de uma bravata inconsequente, como se desfaz em lágrimas sem fundamento; é matreiro e pouco firme, mais capaz de envenar os seus inimigos enquanto os adula, do que espetar-lhes a adaga de frente. Em resumo, pode concluir do respeito que a figura me merece.

Anonymous said...

Caro Crack
Tenho essa imagem visual romântica de um momento de luta estudantil, mas acompanhei com muito pouca atenção o percurso de Jorge Sampaio. Que é pouco firme, isso é-me visível, quanto às outras características, se o conhece bem, entristecem-me, mas nada me espanta, pois são/foram raríssimos os políticos em que vi, ao menos, coerência.