Friday, August 12, 2005

Habituem-se!

Assisti, com pasmo, à resposta do porta-voz do MNE (Carneiro Jacinto, creio que é o nome da besta) ao pedido de auxílio dos portugueses retidos no aeroporto de Heathrow. Pelo tom, seco e desabrido, a resposta foi clara - vão à m****! As palavras foram elucidativas do respeito que merecem os portugueses a esta corja do Governo - não temos nada a ver com o assunto, consultem a agência de viagens!
Compreendo que as embaixadas e consulados não resolvem problemas de tráfego aéreo, mas este ultrapassa bastante um simples problema de mobilidade de cidadãos nacionais no estrangeiro. Então, para que servem os nossos serviços diplomáticos? Com o que gastam, mais vale começarmos já a economizar por aqui - fechem-se. Ou eles só reagem (e, mesmo assim, tarde e mal) quando os envolvidos são traficantes de droga?
ADENDA: leio na Lusa que, finalmente, «um encarregado de negócios de Portugal em Londres e o adido social da embaixada estão no aeroporto para se inteirar da situação e dar "o apoio possível" aos portugueses».
Terá havido vergonha, mas não desculpa o erro inicialmente cometido. Para quando a demissão do porta-voz, ou, pelo menos, um pedido de desculpas deste?

No comments: