Wednesday, July 13, 2005

Défice genético

Está explicado o insucesso a matemática! Acalmem-se professores e ministério, que assim se salva a honra do convento e podemos todos ir de férias descansados, que a culpa é do macaco.
Somos estúpidos, pronto! Quem o diz é o Instituto da Inteligência, que para o ser só poderá tratar-se de um organismo estrangeiro a operar em Portugal. Como o dito Instituto, privado, tem uma «Academia do Futuro» que se destina a preparar «as pessoas para o amanhã», presume-se que, para além dos estudos a que se dedicam, ofereçam ainda serviços de fertilização assistida, com matéria-prima importada.
O assunto passa, agora, para a esfera do Ministro da Saúde. Aguardam-se, ansiosamente, informações sobre listas de espera.

2 comments:

Miguel Pinto said...

Esta estória do défice genético tem tanta piada como a abrupta sapiência que tomou conta do senso comum no que toca às necessidades do sistema educativo. Toda a gente, assim de repente, começou a “bitaitar” acerca da educação.

crack said...

Caro Miguel Pinto
Tem toda a razão, somos cerca de 10 milhões de «especialistas» em educação. O pior, meu caro, é quando as equipas governativas da educação são constituídas por «bitaiteiros», como tem sido frequentemente no passado e parece ser agora o caso.