Thursday, July 28, 2005

«A chama é inimiga da asa.»*

De acordo com o Diário Digital:
«Vários funcionários públicos, incluindo dezenas de polícias à paisana, insultaram esta quinta-feira o Governo a partir das galerias da Assembleia da República em protesto contra o congelamento da progressão automática das carreiras na Administração Pública
Ao que consta, Freitas do Amaral terá desabafado que isto não aconteceria se lhes tivessem previamente explicado que esta medida se justifica plenamente como contributo para o investimento do Estado em projectos tão úteis e rentáveis como a OTA e o TGV.
* Victor Hugo

2 comments:

Anonymous said...

Embora discorde do absurdo desperdício que é o "investimento" na Ota e no TGV, quanto à progressão "automática" de carreiras não vejo como se pode encontrar nesta uma justificação moral. Como deve alguém subir na carreira automaticamente, bastando para isso estar vivo? É vital - para melhorar a eficácia dos serviços do Estado - implementar mecanismos de avaliação de desempenho decentes e acabar com esta progressão automática. Neste aspecto o governo Barroso tinha alguma razão e Sócrates devia ir mais longe do que a mera "suspensão".

crack said...

Caro Rui Martins
Também sou a favor de mecanismos de avaliação e absolutamente contra as progressões automáticas.
Quanto à situação que se viveu hoje na AR, ela parece-me sobretudo relevante pela falta de respeito que demonstra por este governo e pela assembleia, por ter sido «acolhida» por uma confrangedora falta de autoridade, a que não sei se não se seguirá uma vergonhosa cedência .