Tuesday, April 10, 2007

Chapéus há muitos...

... e costas largas também!
Já sabemos que a licenciatura de Sócrates é como a pescada, antes de ser, já o era, mas o espanto é a tranquila impunidade com que nos quer fazer crer que a culpa não foi dele. Coitado do senhor, tão ocupado estava com a coisa pública, que nem nunca leu os seus dados biográficos fornecidos pela AR, muito menos o despacho de nomeação para o governo!
Na quarta-feira lá virá ele declarar-nos, com aquele seu ar resoluto, que não só não teve culpa de erros cometidos por outros, como foi só por não querer pôr em causa tão diligentes funcionários, que nunca pediu a correcção dos falsos títulos académicos!
Enquanto ninguém decide averiguar, a sério, os documentos oficiais, que existem, e pedir as devidas responsabilidades aos Directores-Gerais do Ensino Superior e Inspectores-Gerais de Educação de então, bem como aos actuais dirigentes e governantes do sector, a Sócrates só resta a primeira das duas soluções preconizadas por Tomás Vasques: "apresenta a sua demissão e pede ao Presidente da República a convocação de eleições legislativas. Aí defrontará Marques Mendes e Paulo Portas e todos os Josés Manueis Fernandes que o querem ver arder em fogo lento. Se ganhar governa tranquilo, independentemente de maioria absoluta ou não. Este caminho tem custos para a economia e para os portugueses, mas maiores custos tem a permanência em exercício de um primeiro-ministro achincalhado."

1 comment:

Miguel Pinto said...

NO meu deste ruído todo, já ninguém se lembra da OTA, da educação, da saúde, da agricultura... começo a acreditar que aqui há coisa ;)