Thursday, April 20, 2006

Gripe das aves - Portugal ocupa o último lugar do grupo dos países menos preparados

Portugal é o país europeu pior preparado para a luta contra uma eventual pandemia de gripe das aves, segundo um estudo publicado hoje na revista científica "The Lancet".
Apesar de ser perfeitamente credível tal estudo, quer pela qualidade científica do periódico em causa, quer pela nossa tradicional incapacidade para gerir, com o rigor necessário, estas situações, os portugueses preferem distrair-se com fait divers, como os interesses de Donald Rumsfeld nos laboratórios farmacêuticos detentores dos medicamentos aplicáveis.
Apesar de não ter tido conhecimento de que tal tenha acontecido, seria razoável que a central de propaganda do governo tivesse entendido que os portugueses são merecedores de um comentário a propósito, ainda que à informação do governo se possa dar tanta credibilidade como às insinuações de Clara Pinto Correia. Mas da credibilidade desta falam por si os plágios que foi forçada a admitir ter feito.
ADENDA: Espero que a Cristina Vieira decida pronunciar-se sobre as conclusões deste estudo, com a sua habitual objectividade e clareza.

7 comments:

Anonymous said...

Isto do governo fazer manobras de marketing é interessante.. lúdico até... em propaganda são barra!! Eu e qualquer pessoa desde 25 de Abril de 1974, pelo menos, neste país posso dizer o que quiser a quem me quiser ouvir, i.e. que apareçam a cada dia iniciativas 'simplistas' do governo não é sinónimo de que a sua concretização seja efectiva...
Eu por mim só acredito no Sócrates quando ele mudar de residência e for vizinho de uma incineradora... até lá... 'Bem prega frei Tomás.'

Anonymous said...

Peço desde já desculpa pelo meu acto mas é so um pouquinho de propaganda ok??

www.piramidallis.blogspot.com

Cristina said...

crack

:))

ainda não tive oportunidade, mas falarei sobre isso.

beijinhos, boa noite.

Rui Martins said...

mas o que tem este país e estes políticos que elegemos que aparecemos sempre no último lugar de qualquer lista sobre qualquer tema que se faça na Europa?

o que temos nós afinal?

será que somos o "homem doente da Europa" como eram os turcos do séc XIX?

crack said...

Nininha, interessante blog.

crack said...

Cara Cristina, compreendo a dificuldade e relutância que terá em abordar esta questão. Ninguém gosta de ver a sua área profissional posta em causa! Aos que vão morrer pela incúria dos responsáveis (os tais que não são importantes, ou necessários) nada mais resta, do que resignarem-se com a sua sorte. É lamentável.

crack said...

Caro Rui Martins, temos uma atracção fatal pelo fim da linha.