Tuesday, April 18, 2006

Bem ao estilo do ME - decisões incompreensíveis e não explicadas.

«Centenas de professores deslocados da escola de origem estão a receber ordem para "regressar de imediato" à escola a que são afectos, sem mais explicações». Estes professores são aqueles que, por algum tipo de doença, estão incapacitados para a docência, sendo colocados a exercer outras funções, em escolas mais próximas da residência ou do local de tratamento. Neste momento do ano lectivo, a medida vem causar perturbações, tanto às escolas que os professores são obrigados a deixar, como àquelas que os recebem, e, não havendo explicações por parte do ME, desconhece-se o fundamento para esta abrupta decisão.

3 comments:

Anonymous said...

É triste... triste ter uma ministra tão feia, uma política tão estanque e professores com subterfúgios de doenças incapacitantes porque fazem parte de uma lista na qual os médicos a soldo escolhem uma.É triste viver num país triste com gente triste porque a trizteza existe... triste sermos fantoches sermos números!

crack said...

Ao comentador anónimo
Que o episódio é triste, não há dúvida. Que as explicações avançadas são, no mínimo, caricatas, também é verdade. Mas é por haver no governo quem pense como aqui o fez, isto é, que os professores são todos uns velhacos preguiçosos que só fazem é tramóias, que estas decisões ridículas se tomam. Não se pode tomar o todo pela parte e há casos de doença verdadeiramente dramáticos, que bem justificavam o tratamento de excepção que, por razões humanitárias, lhes era aplicado. No fim, ganhavam os docentes e as escolas que beneficiavam do seu contributo, na justa medida em que o podiam dar. Agora, olhe, não há nada para ninguém. Abençoada "moralização"!

Anonymous said...

Peço desculpa ao dono do blog que admiro.
Caro anónimo autor do 1º comentário
Estou em desacordo consigo.A Ministra nem é assim tão feia; a política não é estanque, antes pelo contrário,mete água por todos os lados; os professores não são uma classe 100%saudável, antes pelo contrário- os psiquiatras dizem que 50% dos seus doentes são professores, porque será?-por último, não minimize os médicos!não acho que precisem de consultar listas de doenças incapacitantes.Talvez precisassem de recorrer à lista se se tratasse de fantoches,de números,e não de professores.