Sunday, April 09, 2006

As duas faces de Clara

Ao despedir-se do Diário Digital, Clara Ferreira Alves não resistiu a exteriorizar o fel que lhe alimenta a alma: «A blogosfera é um saco de gatos que mistura o óptimo com o rasca e acabou por tornar-se um prolongamento do magistério da opinião nos jornais. Num qualquer blogger existe e vegeta um colunista ambicioso ou desempregado ou um mero espírito ocioso e rancoroso. Dantes, a pior desta gente praticava o onanismo literário e escrevia maus versos para a gaveta, agora publicam-se as ejaculações.»
Relembrando a morena Clara Ferreira Alves e a louraça platinada em que se transformou, dá para pensar que alguém que muda de visual tão drasticamente, é porque sofreu uma profunda reviravolta interior. No caso, vê-se que ela secou por dentro, tanto quanto o seu cabelo se transformou na palha que é hoje.

7 comments:

Anthrax said...

Na "mouche" amigo Crack!

Mas também... para quem entra num programa chamado "O eixo do mal" em que o objectivo é dizer asneiras a torto e a direito, pois não se pode esperar muito. E depois... água oxigenada e amoníaco, são uma combinação mortal para o "tico" e para o "teco".

crack said...

Caro amigo Anthrax
Sabe que há uns anos até apreciava bastante as crónicas da senhora, na revista do Expresso, até que foram perdendo "embalagem" e, quando passei a vê-la, e ouvi-la, no programa que mencionou, achei-a sempre bastante tensa e agressiva, num registo que não me pareceu dever ser o que um programa de má-língua deve adoptar. Recordo, com grata lembrança, o programa que a Júlia Pinheiro moderou, durante uns anos, na SIC, e, francamente, na Drª Clara encontro uma aridez que talvez Freud explicasse, que a própria não deverá sequer admitir um grão de areia na sua tão auto-elogiada engrenagem intelectual. Bom, com Ferreiras Alves e Rebelos Pintos (safa, que até parece nome de escritório de advogados) aos saltos, assim se vai consumindo a nossa élite cultural.

Anonymous said...

Drª Clara?
Drª de quê?
O antigo 7º ano liceal já dá direito a dr., é?

Anthrax said...

Caro(a) anónimo(a),

Sabe-se lá se a senhora em causa não terá feito (e passado) os exames "ad hoc".

Enfim, são os caprichos de uma pluma oxigenada. Os americanos chamar-lhe-iam "divatude".

Marga said...

Excelente resposta.Está tudo dito

crack said...

Amigo Anthrax, oxigenou, caprichadamente, a pluma.Como diz a Marga, está tudo dito. Remeta-se a senhora à sua insignificância, pode ser que volte a ser morena.

inBluesY said...

"Só há uma coisa no mundo pior que sabermos que se fala de nós que é saber que não se fala" (ow)


palavras para Q ...?