Monday, June 18, 2007

Tal como Marcelo...

...eu também não acredito que as "cedências" do governo venham a dar outro resultado, que não a manutenção da opção OTA.
Mas, a verdade é que todo o circo montado para ganhar seis meses de tranquilidade para o governo e facilitar a vida a António Costa, estão a ser fatais para a imagem, já muito desgastada, do executivo. É que, apesar da credibilidade de Sócrates estar pelas ruas da amargura, deixar Lino evidenciar o palhaço que é, permitir que Silva Pereira se mostre como o mestre de cerimónias burlescas, que também é, e ver o próprio Sócrates a usar, numa questão deste melindre, a estratégia da explicação-enrodilhada-que-não-convence-o-povinho, que ensaiou com a questão da licenciatura, é demasiado mau, mesmo para este governo.
O mito da grande capacidade de liderança de Sócrates morreu às mãos da arrogância e prepotência do sempre irado Primeiro-ministro, e da coordenação, que se julgava férrea, do elenco governamental, só restam os tiques de autoritarismo que já não se conseguem disfarçar. A grande diferença entre as trapalhadas deste governo e as do governo de Santana Lopes é que as deste último eram só isso, trapalhadas, não camuflagem.

No comments: