Wednesday, April 13, 2005

Educação sexual nas escolas...

... põe na rua os estudantes do básico e secundário.
A coberto desta bandeira, reclamam contra os exames no 9º ano, exigem a não aplicação da Nova Lei de Bases da Educação e a revogação da reforma curricular. Pelo caminho fecham escolas a cadeado. As crianças divertem-se.

3 comments:

Smurfit said...

Pelo caminho hastearão, ainda, a caduca bandeira do não às propinas... e tudo, tudo para ter uns dias sem por os pés nas aulas.

crack said...

Muito prazer em lê-la por aqui, smurfit.
Como é seu estilo, põe o dedo na ferida - é um dia sem aulas, é uma festa.

crack said...

ls
A «deslocalização» da capacidade reivindicativa destes jovens também me irrita, menos pela incapacidade própria de que dão provas, do que pela intrumentalização de que são vítimas, e que é facilmente detectável.
Questões como o papel das famílias, o desmantelamento de organizações de enquadramento, a influência dos média, a falta de diálogo intergeracional na sociedade e a inexistência de um referencial/escola forte necessitariam ser abordadas para um debate mais sério sobre estes episódios recorrentes na nossa história recente.
Quanto ao barro dos jotas, é como no resto, meu caro, há bom e mau. O pior é generalizar e rotular, seja com sinal positivo, seja com negativo.