Friday, May 06, 2005

Valentões

Marques Mendes disse não e, por decisão da Comissão Permanente, o PSD não apoiará a recandidatura de Valentim Loureiro à Câmara de Gondomar.Valentim diz que, com apoio do partido, ou sem ele, avançará.
Em Oeiras, Mendes tomou a iniciativa de apoiar Teresa Zambujo, mas Isaltino Morais continua a afiançar que será candidato.
No meio da aparente incoerência dos apoios que mantém (Damasceno) e que retira, Mendes quer demonstrar empenhamento em ganhar a batalha de recuperar a perdida credibilidade do partido. Vamos ver se Isaltino e Valentim se aguentam até às urnas e como Mendes se aguenta depois do resultado destas.

2 comments:

Anonymous said...

Nunca votei PSD, nem votarei, mas a atitude do pequeno Mendes ao afastar os baronetes/tirantes Santanaz, Isaltino, "Major" Loureiro. Revela grande coragem e surpreende que conhece o marasmo e o deixa-andar da nossa política.

O pior mesmo é que a populaça provavelmente vai deixar-se enganar e votará no Isaltino e no "Major"...

Anonymous said...

Rui Martins
A conclusão que se está a retirar destas recusas de Mendes é, generalizadamente esta: Mendes está a agir bem, no caminho (necessário)da recuperação da perdida credibilidade do PSD. Concordando com isso, entendo que importa, contudo, analisar as restantes, e menos mediáticas, escolhas de candidatos do PSD às autárquicas, para comprovarmos se esta conclusão tem fundamento. Uma atitude responsável e difícil como a que tomou o presidente do PSD só terá valor se for extensiva a todos os casos, e não apenas a estes.E se for acompanhada por uma mais profunda reforma das práticas do partido, na acção governativa autárquica, nos últimos anos.
Por outro lado, vamos ver se este braço de ferro de alguns baronetes não passará de uma fanfarronada, que o tempo e as circunstâncias esvaziarão. Julgo que só no final do cruzamento de todas estas variáveis se terá a verdadeira dimensão das medidas, dos actos e dos seus protagonistas.
Agradeço-lhe o link para o crackdown no seu interessante blog.
Cumprimentos.