Thursday, May 05, 2005

Assassínio de menores

A morte de outra menina, de apenas 5 anos, às mãos de pai e avó, não pode constituir apenas mais uma oportunidade para os jornais e revistas venderem e as televisões aumentarem as respectivas audiências.
Urge que se perceba o que andam a fazer as CPCJ e as entidades responsáveis pelas absurdas decisões, que têm tido estes desfechos criminosos. Ninguém é responsabilizado por se retirar uma criança da guarda de pessoas que as tratam bem e as entregam a familiares que lhes dão maus tratos continuados, chegando ao homicídio qualificado? Quem responde pela morte da Vanessa e das outras crianças que, vá lá saber-se em nome de quê, foram entregues a famílias biológicas, que apenas tinham a recomendá-las o facto de terem tido a capacidade de procriar? Mas que «técnicos» são estes? É preciso não saber como são constituídas as CPCJ e não conhecer o trabalho que desenvolvem, para podermos acreditar que estes casos são situações raras. O número de vítimas é já demasiado elevado para podermos continuar à espera.

1 comment:

Anonymous said...

A impunidade pela mais assassina incopetência é absoluta neste país. Isso e a adesão "católico-fanática" à primazia do "sangue" sobre a inteligência; porque devolver e retirar de um ambiente estável uma criança?

Quem pode viver com este peso na consciência?