Eu bem não queria dar razão ao homem, nem nunca julguei que isso pudesse um dia acontecer, mas não consigo deixar de subscrever algumas das perguntas que faz:
«Será que vivemos num País a sério? Estaremos acordados ou passamos por um sono profundo que parece não ter fim? Há défice e ninguém é responsável? Gastamos mais do que produzimos e ninguém sabia? Temos mais despesa do que receita e ninguém tinha dado por isso? Mas afinal quem mandou fazer os estádios de futebol, que agora estão às moscas? Quem consentiu que a Casa da Música, no Porto, custasse muito mais do que estava orçamentado? Quem autorizou as obras do Aeroporto Sá Carneiro e permite que, ano após ano, elas se arrastem? Quem pactuou com as sumptuosas obras na Madeira, pagas sabe-se lá bem quando e como? Quem vai gastar rios de dinheiro para fazer uma corrida de carros antigos no Porto? Quem adjudica obras públicas por um preço e as paga depois, por muito mais do que estavam orçamentadas? Quem nomeou os gestores dos hospitais que não souberam gerir nada e depois os recompensa com administrações em empresas públicas, ou lhes dá chorudas indemnizações se a sua comissão não chega ao fim? Quem criou institutos públicos, apenas para empregar amigos? Quem fomentou, e fomenta, as empresas municipais, algumas das quais têm apenas como único cliente a própria câmara? Quem aumentou o número de funcionários públicos? »
Se Portugal não fosse uma tanga de um país de tanga, seria altura de responsabilizar os políticos que nos puseram na situação em que estamos.
2 comments:
Caro LS, depois de ouvir o Medina Carreira, mais me convenço que a tropa fandanga que nos governa, governou e governará deveria sentar-se no banco dos réus.
Um abraço para si também.
ser riubado pelo estado já não surpreende ninguém, agora o que me faz ficar apreensivo é a redução drástica do intervalo entre os roubos....foi os 2,8 no 13º do Soares, foi o Cavaco e os seus elefantes brancos para o lado de belem, o guterres com os estádios, a tanga do Durão, a menina que recebia 3000 euros para cuidar da imagem (talvez não só...) do Santana e agora este....
Post a Comment