Wednesday, January 04, 2006

«Small opportunities are often the beginning of great enterprises»*

Segundo o Público informa hoje, Soares jantou ontem com um grupo de mulheres em destaque na sociedade portuguesa. É bonito e fica sempre bem numa campanha, embora não faça esquecer o profundo desprezo que se sabe ter Soares pelas mulheres, as donas de casa, como ele no seu íntimo as considera, "segredo" que a Europa toda ficou a conhecer através do mau perder do nosso "democrático" avô da Pátria no tristemente célebre episódio de Nicole Fontaine.
Mas nem só pelas tristes recordações ficou o jantar de ontem assinalado, sobretudo para o casal Soares.
A fotografia do Público, que ilustra a notícia do evento, mostra o idoso candidato ladeado pela esposa, Drª Maria Barroso, e pela Ministra da Educação, dando assim Soares prova do seu sempre activo sentido da oportunidade - a esposa não deve ter deixado de manter uma profícua troca de impressões com a ministra sobre particularidades do seu Colégio Moderno e sobre o Ensino Particular, em geral. Uma audiência destas com o ministro da tutela calha sempre bem ...
* Demóstenes

4 comments:

Anonymous said...

Governo prepara-se para fechar a escola secundária D. João de Castro já no próximo ano lectivo. A venda dos valiosos terrenos que a escola ocupa justifica a medida.

Anonymous said...

E não é só a D. João de Castro, pois não?
Desde que se reinvista em educação não me parece mal.

crack said...

Caro Pinho Cardão
E que bolo!

crack said...

Caro Luís
Efectivamente, há mais, em Lisboa, e não só.Ao que julgo "saber", este ano vai ser a doer o fecho de grandes escolas, bem localizadas e com poucos alunos.
Mas, diga-se em abono da verdade, que todos os anos surgem estas notícias, por esta altura, muitas das vezes sem qualquer fundamento.