Tuesday, January 17, 2006

Os cestos, os ovos e a galinha poedeira

Em visita aos estaleiros de Viana do Castelo, Soares transmitiu aos trabalhadores que os estaleiros não serão privatizados, de acordo com garantia dada pelo ministro da Defesa, que lhe tinha telefonado, expressamente, da China a informá-lo desta resolução do governo, a tempo do ex-presidente poder enfeitar a sua caça ao voto.
Num país de brandos costumes, mesmo no meio de uma dura campanha eleitoral, acontece o inacreditável - Alegre resolveu a questão chamando a Soares o «porta-voz do governo»; da reacção dos outros candidatos nada se sabe; a imprensa, a mesma de que Soares tanto se tem queixado, está distraída, talvez a ver se há por aí um bolo rei em que o candidato que lidera as sondagens ferre os dentes, ou um morto ilustre cuja memória o candidato que divide o PS com Soares resolva homenagear.
Este é um exemplo do que se passará nos bastidores da candidatura de Soares e que não transparece para o público; mas este episódio legitima a conclusão de que o governo está a usar todos os meios ao seu alcance, e apenas ao SEU alcance, para beneficiar o candidato que apoia, em detrimento de todos os outros. Até onde está o governo a levar este procedimento? Onde parará? Com fundamento neste elucidativo episódio, todas as suspeitas são legítimas.
Estes senhores andam todos distraídos? Talvez não, mas, entretanto, estes não deixam de atacar com tudo e mais alguma coisa.
Quem não se distraiu foi o João Miranda, que, sobre o assunto, conclui:
«1. Mário Soares continua a defender as ideias erradas para a economia portuguesa;
2. Mário Soares continua a mandar no PS;
3. As empresas públicas continuam a servir o propósito para que foram criadas: ganhar votos.»
Nem mais.

4 comments:

Pedro said...

Soares só se afunda com as trapalhadas em que se mete. Será da idade?
Entretanto, Alegre lá vai fazendo o seu caminho pelo seguro, de forma a ficar em segundo nas eleições...
Quanto a Cavaco, uma palavra: sobriedade...

Rui Martins said...

E observesse também a inconsistência... Quando Cabaco sugere a criação de uma qualquer secretaria de Estado cai o carmo e a trindade no PS, mas agora que Soares - ainda candidato apenas - pressiona o governo para uma acção executiva não só não há problema, como é um acto virtuoso e exemplar do candidato... Com políticos destes e com estes exemplos de coerência como querem que as pessoas/eleitores confiem nos políticos?

crack said...

Caro Miguel
Será que se afunda?
Não se esqueça que um partido no governo, se quiser, pode fazer muita coisa... e não se esqueça que quem se mete com o PS leva!
E quem vai verificar se...?

crack said...

Caro Rui Martins
Em tempos que já lá vão, houve quem quisesse meter no Campo Pequeno os que não ajoelhavam perante a bota revolucionária. Não o fizeram e arrependeram-se, como confessaram depois. Passados os anos, será um líder vestido de Armani que acabará por conseguir o mesmo efeito com economia de meios - não gasta a bala! Evoluímos, sem dúvida.