Thursday, January 12, 2006

Os requisitos para poder ser Presidente da República*

Os bonzos da superioridade intelectual costumam criticar as "estrelas" do nosso jet set por exibirem pelas revistas do social a sua intimidade e opiniões, censurando-os, sem piedade, por se porem a jeito para abusos de falsas notícias e interpretações.
A Visão lançou um inquérito aos candidatos presidenciais em que, ao melhor estilo das Marias e Lux's, os submete a perguntas sobre «temas tão variados como a ideia de felicidade (e de miséria), o hobby de eleição, o filme da sua vida, o choro a ver um filme, o quadro que mais o sensibiliza, o livro preferido, o lema de vida, a clonagem de órgãos para fins terapêuticos, a loucura que faria com o Euromilhões, o prato que lhe enche as medidas, etc..». Se não me espanta que a Visão tenha cedido a este populismo (para evitar chamar-lhe outra coisa), espanta-me (por vir de quem vem, apesar do "sítio" de onde vem) que alguém, sem se desmanchar a rir, possa achar que estas perguntas servirão para «avaliar a "densidade" dos candidatos. E a sua seriedade Obviamente, Cavaco não respondeu.
Francamente, António, a "ave" já lhe pegou o vírus?
*De acordo com Joana Amaral Dias, mandatária de Soares para a juventude.

2 comments:

Rui Martins said...

Não, sei, mas gostava de saber qual é a "densidade" da Joana Amaral Dias... Miam Miam.

Anonymous said...

Claro que é importante saber se joga o euromilhões, se chora a ver a Meryl Streep despedir-se do Clint Eastwood, se o lema de vida é primeiro eu e os outros que se lixem, se prefere favas com chouriço a gratinado de couve de Bruxelas, se fica mais feliz com um copo de vinho do que com uma garrafa de cognac, porque essas pequenas coisas é que dão densidade a um presidente. Pelo menos são importantes para o protocolo preparar as visitas de estado.