Thursday, January 05, 2006

Há males que vêm por bem


Sócrates é, inquestionavelmente, um homem de sorte.
Para esquecer a crise e o aperto de cinto (dos outros), fez férias de neve numa estância luxuosa, na Suíça, e, com um par de muletas, livrou-se de andar atrás de Soares em campanha. Se este ganhar, quem poderá acusá-lo de falta de comparência?

4 comments:

Rui Martins said...

Mas será que se safou de ter que gramar soares a zurzir-lhe ao ouvido se este chegar à presidência?... Entre Soares e Cavaco... Sócrates preferirá mesmo Soares? É que as posições deste são actualmente muito mais à esquerda que as do próprio Sócrates (ala direita do PS). Sócrates não ficaria mais confortável com Cavaco, tanto mais pq com ele poderia fazer ressuscitar o mito das "forças de bloqueio" e com Soares,não?

Anonymous said...

As férias só serão problema se não for ele a pagá-las do seu bolso.

crack said...

Caro Rui Martins
Não sabendo se Sócrates se sente mais confortável dormindo com o inimigo, ou de faca enterrada nas costas pelo amigo, uma coisa já se percebeu: a convivência com Soares vai decorrer sob o signo dos interesses e da autoridade de Soares, mas também das suas birras, puerilidade e cólera, que é o mesmo que dizer, sob a ameaça de uma total e permanente imprevisibilidade. Para um governo que diz apostar em Soares como garante da estabilidade, podemos antecipar uma fortíssima dor de cabeça!

crack said...

Caro Luís, não resisto a transcrever aqui um texto do blog Verbo Jurídico (via GLQL):
«"Segundo noticia hoje o Correio da Manhã (link), o cidadão (porque foi nessa qualidade que foi esquiar para a Suiça) Sr. José Sócrates Carvalho Pinto Sousa, logo imediatamente quando chegou a Lisboa na sexta-feira passada fez uma ressonância magnética e foi submetido a uma artroscopia no Hospital da Força Aérea. A operação foi executada pelo dr. Henrique Jones, militar e médico da selecção nacional de futebol.
Segundo os dados conhecidos, não consta que o cidadão em causa tenha apresentado o seu cartão da ADSE, tenha marcado consulta e ficado a aguardar por uma data na agenda do médico, que tenha ido às seis da manhã para a fila de espera, nem outrossim que seja militar de carreira ou na reserva, aviador ou paraquedista (embora tenha tendência para muitas quedas, inclusive de respeito) para ter o privilégio de ser imediatamente consultado, operado e assistido no Hospital da Força Aérea, necessariamente com a alegre comparticipação de todos os cidadãos contribuintes portugueses.
Está assim provado, como o mesmo em alto e bom som afirmou, que este cidadão tem precisamente os mesmos direitos na assistência na saúde que os Magistrados Judiciais e do Ministério Público e dos Oficiais de Justiça..., razão por que todos eles vão passar a marcar consultas instantâneas, operações imediatas e assistências permanentes no Hospital da Força Aérea, face ao princípio constitucional da igualdade."»

Julgo, amigo Luís, que é elucidativo de como a nossa obsessão pelo politicamente correcto tão facilmente permite escamotear a fuga à dura verdade.