Sunday, March 06, 2005

Os Domingos têm destas coisas...

Preguiçar, ter tempo, matar algumas horas a visitar as capelinhas (leia-se:os blogues) da nossa devoção. Nestas deambulações, por vezes quase adormecidas, a reler a poesia que acarinhamos, entrecortada pelas notícias das nossas, e das outras fronteiras, acabamos por fazer descobertas que nos sobressaltam, quase sempre pelo que esperamos fruir dessa descoberta.
Hoje foi um desses domingos de descoberta e de prazer antecipado, ao encontrar as palavras absorventes de Júlio Machado Vaz, ao serviço do seu fascinante universo pessoal.
Se o que lhe conhecemos não bastasse, chegaria para nos tornar fiéis da sua paróquia esta magnífica tirada: «o ridículo não se limita a matar quem habita; chegado a certo ponto diria que se torna contagioso... Com a extraordinária agravante de sermos nós a sentir vergonha! »

2 comments:

crack said...

Caro ls, muito acertada a sua qualificação da blogosfera.É, de facto, notável a qualidade dos que mantêm blogues, seja em projectos individuais, ou em grupo.
Quanto à tolice da foto do Freitas, assusta-me muito, e confesso que não pelo ridículo de que se cobre, mas pela falta de inteligência que revela.
Infelizmente, outra coisa não seria de esperar, uma vez que o partido está entregue à garotada do Caldas (atenção: não confundir com os jovens centristas, que há lá muitos e bons)

crack said...

LOL!:)

Meu caro,feliz desorientação que me deu o prazer de imaginar a«chuveirada sibérica capaz de acordar o mais desgraçado dos ursos em ibernação».GENIAL!
Um abraço.