Wednesday, May 23, 2007

DREN, o eixo do mal (2)

As "camufladas" harpias do regime, numa vã tentativa de desviarem as atenções do culposo silêncio do governo, a propósito do cada vez mais tenebroso caso DREN, invocavam a intervenção presidencial, convictos que a cooperação estratégica lhes assegurava um conveniente silêncio do inquilino de Belém, com o qual poderiam assobiar para o lado. Enganaram-se. O Presidente Cavaco Silva «afirmou hoje que espera que “seja rapidamente esclarecida” a situação do professor da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) suspenso após comentar o caso da licenciatura do primeiro-ministro
Poderá parecer pouco, mas, para mim, o recado parece-me evidente: está na hora de o governo deixar de confundir autoridade com autoritarismo e maioria absoluta com poder absoluto. Os sinais não mentem - este episódio está a sair demasiado caro ao governo.
ADENDA: Repare-se na frase do Presidente: «Eu não sei o que disse [o professor] ou o que não disse. Se foi uma piada em relação a um político, como é frequente no nosso país, espero que o mal-entendido seja rapidamente esclarecido»; se aqui não há um forte puxão de orelhas ao culto da personalidade que Sócrates está a alimentar, não há mais nada!

No comments: