Wednesday, July 25, 2007

O caso Charrua

A senhora ME fez, tarde, o que se impunha - arquivou o processo, sem sanção para o professor e ex-deputado Fernando Charrua. Margarida Moreira continua colocada como Directora da DREN. Insurgem-se as boas almas com isto, mas porquê?
Vejamos: o objectivo deste kafkiano processo foi plenamente atingido - o governo, com a preciosa ajuda de uma zelosa comissária política, fez o aviso à navegação - ou calam-se, ou levam! Bastou este caso, mais uns safanões na saúde, e umas acusações a manifestantes, tudo suculentamente abocanhado pelos media, e aprendemos todos o caminho de regresso aos processos pidescos de antigamente. O silêncio impera nos corredores da AP, e todos sabemos que a rolha voltou, e com ela os "bons" hábitos da bufaria, que a revolução de Abril tinha vindo quebrar. Margarida Moreira deveria ser demitida? Sem dúvida, não fosse dar-se o caso de ter ela sido o instrumento do cacete do governo, a quem só fica bem pagar-lhe o favor, mantendo-a em funções.
Nota: Obviamente que Charrua não volta à DREN, porque, estando requisitado, este vínculo foi quebrado pela entidade requisitante, no caso, invocando falta de confiança...política. Está na escola, seu lugar de origem.

No comments: