Monday, June 12, 2006

Avaliação exemplar

A ministra da educação, e todos aqueles que a apoiam na defesa de um modelo de avaliação dos professores que integre a avaliação feita pelos pais dos respectivos alunos, estão, finalmente, vingados - demonstra-se que estão cheios de razão e que os que põem em dúvida a bondade da medida não passam de uma cáfila de calaceiros e de sanguessugas do sistema.
Não poderia a ministra querer melhor avaliação feita pelos pais - rápida, objectiva e eficazmente demonstrativa. O ministério fica ainda a ganhar - com as faltas que vai dar por ficar de baixa, a professora perde o bónus que, tão generosamente, o governo se propõe atribuir aos professores que não faltem. De facto, num país com exemplos como este, quem poderá pôr em causa a excelência das ideias de Maria de Lurdes Rodrigues?

1 comment:

Anonymous said...

Somos um país de grunhos mas a ministra quer um modelo nórdico. O que vamos ganhar com professores, cuja autoridade se encontra minada à partida? A ministra quer é por os professores na ordem atirando-lhes os pais às canelas.