Thursday, May 25, 2006

Possível transmissão do vírus da gripe das aves entre humanos

A OMS admite que a morte de seis pessoas de uma mesma família, na Indonésia, possa configurar uma primeira evidência da transmissão do vírus H5N1 entre humanos.
Por cá, e como só sinto um silêncio sepulcral sobre o assunto, penso que me têm escapado informações sobre o efectivo acompanhamento e preparação para esta evolução do problema por parte das autoridades competentes, como me escaparam, ainda, as explicações que as mesmas autoridades estarão a dar aos portugueses.
Já se sabia que este governo nos pede que acreditemos em milagres, mas começa-se a perceber até onde vai a exigência de que os portugueses sejam gentes de robusta fé!

2 comments:

Rui Martins said...

a ser verdade... indica que os Media têm mesmo uma memória curta e um pensamento ainda mais encolhido e que está cumprido o primeiro passo para a minha assustadora "profecia":

http://ogrunho.wordpress.com/2006/03/22/o-day-after-da-gripe-das-aves-variante-humana/

continuo a esperar estar errado... mas esta notícia (que só aqui vi!!!!!) relança a minha (nossa) preocupação.

crack said...

Caro Rui Martins, julgo que têm, entretanto, aparecido várias notícias sobre este caso. Por cá, as autoridades parecem-me muito optimistas. Eu percebo a calma olímpica do governo e das autoridades oficiais - eles, e famílias, têm acesso garantido a vacinas e tratamento!