Saturday, May 27, 2006

Pais a avaliarem os professores dos filhos...

Se já não soubessemos que esta ministra despreza, profundamente, a classe docente, bastava esta proposta da tutela para o ficarmos a saber. De uma penada, o ME domestica os pais, controla ferreamente a "relação pedagógica" (?), põe algemas na organização interna da escola, acaba com o insucesso escolar e mostra resultados em Bruxelas. Como esperteza saloia, é soberba, mesmo que, para isso, tenha que aniquilar a dignidade profissional daqueles que têm a seu cargo a responsabilidade da formação académica dos portugueses.
Presumo que o governo, a seguir, proponha o mesmo princípio para todos os serviços públicos. Já me vejo a avaliar médicos e enfermeiros, o pessoal dos transportes públicos, das repartições de finanças e tribunais, dos serviços municipalizados, dos organismos do estado... Com tanta avaliação para fazer, será que me sobrará tempo para dar aos papás a oportunidade de me avaliarem?
HAJA VERGONHA!!!!!
Nota: defendo, intransigentemente, a avaliação dos docentes, mas não palhaçadas como esta.

2 comments:

Anonymous said...

O meu SIM é a perfeita concordância com o que aqui escreve.

Finding Essex said...

Os pais não têm mais nada k fazer... a ministra k se preoucupe é com as baldas dos docentes... e as crianças ficam à espera, porke só após 30 dias de atestado médico se pode contratar outro docente para substituição do docente supostamente doente, e como o processo burocrático demora para xuxu... os miúdos chegam ao fim do ano a ver navios...