Monday, February 21, 2005

Rescaldo

«Diz-se que todas as pessoas merecem uma segunda oportunidade. O Guterrismo irá agora testar a validade política da tese para uma terceira.» Manuel Pinheiro, A Mão Invisível.

«Não contente com o acontecido, Pedro Santana Lopes vai agravar a já débil situação do partido: quer ir a Congresso para comprometer o PSD na sua candidatura presidencial. Este homem só pensa nele e tentará arrastar o maior número na sua queda.» David Justino, 4R - Quarta República.

«Do cimo do púlpito, Sócrates era, por outro lado, o espelho do susto, agarrado a um papel que lia enquanto transpirava. Nunca tinha visto um líder partidário, acabado de ser eleito Primeiro-Ministro - o homem mais importante do país - esgadanhar-se com um papel e o seu próprio suor numa noite em que, mais do que palavras escritas previamente, os portugueses gostariam de ter sentido a sua força para mudar Portugal.» Nónio, Nónioblog.

«A diferença entre o discurso de Sócrates e a declaração de derrota de Paulo Portas -
É a diferença entre um homenzinho que nem sequer sabe vencer e um senhor que soube assumir a derrota e retirar dela todas as consequências. » Paulo Pinto Mascarenhas, O Acidental.

No comments: