Quando a avaliação (não só a dos professores) está na ordem do dia (e muito bem!), será que ninguém, externo ao ME e ao governo, se propõe avaliar, de forma séria e descomprometida, todas e cada uma das medidas postas no terreno por Maria de Lurdes Rodrigues? É que já não se podem ouvir nem os críticos, nem os defensores, uns e outros sem argumentos válidos para o ataque, ou para o apoio incondicional.
Terrear, caro Matias Alves, poderá ser, também, esse trabalho. Eu sei que sabe, mas, lendo o seu blogue, pergunto-me: porque não o sabe mais vezes?
Sempre modesto, Matias Alves refere, entre outra experiência relevante que possui, a sua passagem pelos corredores da 5 de Outubro, ou o ter sido Director Geral do Ensino Secundário. O que não refere é que, nesses cargos e funções, teve parte muito activa em época de grande contestação às políticas educativas de governos PSD, pelas quais deu a cara. Experiência que, decerto, lhe possibilitará ter hoje uma visão experiente e desapaixonada da actual contestação a esta ministra. Será impressão minha, ou no seu blogue "defende-se" muito de pôr essa experiência ao serviço de uma avaliação rigorosa do estado a que este governo tem conduzido a educação?
No comments:
Post a Comment