Monday, February 06, 2006

Da indignação

O cristianismo, e os seus símbolos, têm sido violentamente agredidos, vilipendiados e satirizados, e os crentes, em nome do seu estadio civilizacional, integram as ofensas, com bonomia e compreensão, atribuindo o gesto a superioridade cultural. Superioridade com que têm deixado impregnar as suas relações com o mundo islâmico, que agora gostariam que desse equivalentes provas de afrouxamento das suas convicções. Enganaram-se, e, perante a reacção inesperada(?), baralham os argumentos, ficando-se, de novo, pelo balofo do politicamente correcto. Estes erros pagam-se caros, pelo que é tempo do Ocidente tentar perceber se ainda lhe resta algum património de convicções intocáveis, e tornar-se mais convicto na sua defesa.

4 comments:

Pedro said...

A defesa das nossas convicções não implica que se satirize e brinque com as convicções dos outros, sobretudo se soubermos que esses outros têm uma forma de pensar assente em fanatismos e ódios ao Ocidente...

Anonymous said...

Percebi bem? Está a dar razão aos mouros?

crack said...

Caro Pedro, é isso mesmo.

crack said...

Caro Luís, a estupidez da publicação dos cartoons só pode indiciar ter a mesma tido por objectivo provocar o conflito que está a acontecer, ou então justificar-se pela idiotia que radica numa completa lassidão de convicções no Ocidente. Apesar de tudo, preferia a primeira hipótese, mas algumas reacções politicamente correctas fazem supor que estamos ainda mais agachados do que julgaríamos possível.