Monday, August 03, 2009

Uma aventura

Em período de eleições afinam-se as estratégias da caça ao voto, e Sócrates, o rei dos burlões, apressa-se a apresentar sangue novo para a educação. Fala-se em Isabel Alçada, para suceder a Maria de Lurdes Rodrigues. De aventuras tem ela experiência, da carreira docente do ensino não superior também. Serão "ferramentas" suficientes? Se a elas somar a arte e o engenho, já chegará para começo de conversa. Mas que o desafio é enorme, isso é.

2 comments:

Anonymous said...

Caro Crack,
urge que se diga que Isabel Alçada, tal como a Céu Roldão, pertencem ao "gang" da MLR e do VL.Amigos desde Boston. A cara é distinta, a figura elegante, mas a política educativa será a mesma.

Lucinda Fialho

crack said...

Lucinda Fialho, prazer em revê-la por aqui.
Que Isabel Alçada tem a agradecer a MLR a confortável situação das leiturinhas, que lhe arranjaram para se ocupar e manter-se em plataforma de acesso a lugar político, já todos sabemos. Mas ela, ou outro(a) serão sempre figurinhas de cera moldadas pelo toque de Sócrates, ou alguém tem dúvidas? Alçada será, decerto, mais polida e mais cautelosa do que MLR, mas não é preciso ser da realeza para o conseguir. Enfim, com o PS no governo a educação continuará a marcar passo, seja quem for o "palhaço" de serviço.