Os exames, quem sabe se a soldo de monstruosa organização secreta de inconfessáveis desígnios oposicionistas, não se dão bem com os portugueses, está provado!
São as percentagens de reprovação às disciplinas de Física e Química no 12º ano que duplicaram relativamente a 2005, com um em cada quatro alunos a chumbar devido aos resultados negativos dos exames nacionais; são as negativas nos exames de Português do 9.º que duplicaram; são praticamente dois em cada três alunos do 9.º ano que tiveram negativa no exame nacional de Matemática.
Mas, haja fé e esperança, que, apesar da extensão do desastre, o secretário de estado Valter Lemos veio recordar, congratulando-se com o facto, a ligeira melhoria dos resultados a matemática (menos 6 pontos percentuais de insucesso). Para um governo em estado de optimismo permanente, este é, sem dúvida, um potente farol ao fundo do túnel. Como poderemos nós, simples números nas estatísticas que a senhora ministra tão bem manipula, duvidar que está encontrada a poção mágica para a resolução dos problemas da educação? Avancemos, pois, cantando e rindo, rumo ao retumbante sucesso... lá para os idos de 2050!
1 comment:
Como diria o nosso Presidente: deixem o governo trabalhar.
Caro Crack, você está a erigir-se em tenebrosa força de bloqueio.
O seu blogue é mais bloque que blogue.
Não se admire se for constituído arguido por obstrução ao serviço público de governação.
Post a Comment