Saturday, July 16, 2005

«Nem todos os caminhos são para todos os caminhantes»*

Image hosted by Photobucket.com
Leio no Expresso, com estupefacção, que Freitas do Amaral conseguiu convencer Bill Gates a realizar em Portugal o encontro anual da Microsoft, com o engodo de estar assegurada a presença de Durão Barroso, Presidente da Comissão.
Pergunto-me: Freitas assegurou, previamente, a concordância de Barroso, ou espera convencê-lo, a bem do turismo nacional? Ou o PS tem qualquer arma contra o actual Presidente da Comissão, que obriga este, qual marioneta, a «dançar» ao sabor dos «chamamentos» socialistas? Esta última possibilidade começa a não ser absurda, se recordarmos como Barroso se submeteu à convocatória de Sampaio para a audiência sobre a questão europeia, colocando-se ao nível de simples comentadores políticos nacionais.
Seja qual for a razão que o move, ou condiciona, Durão Barroso deverá, muito rapidamente, repensar as suas intervenções na cena política portuguesa. Sob pena de o seu estatuto de um dos mais importantes lideres mundiais poder, muito justamente, vir a ser posto em causa.
* Johann Goethe

1 comment:

AA said...

À luz da recente polémica com a harmonização de patentes de software, pode ter sido tudo menos inocente esta iniciativa...